Notícia Tênis

Zverev sobre João Fonseca: “Não significa que vai ser número 1…” – Sportbuzz – Portais

Please log in or register to do it.
Zverev sobre João Fonseca: “Não significa que vai ser número 1…” - Sportbuzz - Portais

Nesse último domingo, 16, João Fonseca de 18 anos conquistou o ATP 250 de Buenos Aires e empolgou os brasileiros com o seu futuro promissor. Além disso, foi elogiado por grande lendas do tênis, como Boris Becker, ex-número 1 do mundo e Carlos Alcaraz, atual número 3. No entanto, nem todos concordam com essa empolgação, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o alemão Alexander Zverev, atual número 2 do ranking da ATP, pediu cautela em meio à euforia gerada pelo título do brasileiro.

Zverev adotou um tom mais comedido. Ele revelou ter conversado com Fonseca na Argentina e o descreveu como “um garoto legal”, mas alertou para a necessidade de paciência em sua evolução: “Eu tive um caminho parecido com o dele. Idades semelhantes. Ele tem talento, caso contrário, não teria os resultados que está tendo”, afirmou o alemão.

O tenista enfatizou que João ainda está no início da trajetória e que é preciso evitar expectativas exageradas: “O mais importante é perceber: essas são apenas as primeiras etapas, e todos nós precisamos nos acalmar. Não significa que depois de amanhã eu vou ser o número um do mundo, vou ganhar 25 Grand Slams e ser o melhor jogador de todos os tempos.”

Zverev acredita que João ainda tem um longo caminho

Para Zverev, Fonseca tem tudo para se tornar um grande jogador, mas há um longo caminho a percorrer: “Ainda tem um longo processo para se tornar top 20, top 10, para competir por títulos de Masters e por Grand Slams. É tudo um processo, e ele está fazendo tudo certo.”

O alemão também destacou como o tênis segue revelando novas estrelas e citou João como um dos possíveis nomes do futuro: “Você sabe o que é o melhor no tênis? É sempre essa incerteza, mas sempre surgem novos superstars. Quando o Sampras e o Agassi se aposentaram, todo mundo pensou: ‘Ah, o tênis perdeu os superstars. Quem vai vir depois?’ De repente, o Roger (Federer), o Rafa (Nadal) e o Novak (Djokovic) apareceram.”

Além disso, ele mencionou os talentos da nova geração e projetou que novos nomes surgirão: “Mas já disseram: ‘Ah, para onde o tênis vai agora? Onde estão os novos superstars?’ Você tem o (Jannik) Sinner e o (Carlos) Alcaraz. Daqui a cinco anos, talvez alguém novo apareça.”

Zverev concluiu com uma visão otimista sobre o futuro do esporte: “Talvez o João jogue um tênis maravilhoso. Sempre há novos rostos. Sempre há novas oportunidades. O tênis vai estar bem enquanto o esporte existir.”


 

O post Zverev sobre João Fonseca: “Não significa que vai ser número 1…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Como viver de renda com investimentos: é possível ter dinheiro ‘pingando’ na sua conta mesmo começando com pouco – Money Times - Portais
Na ventre do negacionismo climático, uma crise imobiliária semelhante a de 2008 - Portais

Seja o primeiro a curtir