Um forte temporal com chuva intensa causou transtornos em cidades do Alto Vale do Itajaí na tarde desta segunda-feira (17), com registros de alagamentos, queda de árvores e até o rompimento de uma rede de energia elétrica.
Temporal causa alagamentos em cidades do Alto Vale do Itajaí – Foto: Divulgação/Defesa Civil/ND
Alagamentos pontuais foram registradas em Ituporanga, em locais que já possuem histórico, nos pontos mais baixos do município. De acordo com a Defesa Civil da cidade, algumas casas foram atingidas pela água, devido ao grande volume de chuva em poucos minutos.
Ainda conforme a Defesa Civil, não houve registro de ocorrências mais graves, não sendo necessário realocar nenhuma família devido ao temporal.
Chuva intensa causou alagamentos em Ituporanga – Vídeo: Divulgação/ND
Em um dos vídeos registrados durante o evento climático, é possível ver o momento em que a equipe do Corpo de Bombeiros Militar chega para atender o rompimento de uma rede de energia elétrica da cidade.
Bombeiros foram acionados para atender ocorrência de rompimento de rede de energia – Vídeo: Divulgação/ND
Temporal causa alagamentos em cidades do Alto Vale
Além de Ituporanga, a cidade de Aurora também registrou alagamento durante o forte temporal que atingiu a região na tarde desta segunda-feira (17).
Um registro feito na SC-350 mostra veículos transitando na via alagada pela chuva intensa.
Temporal causa alagamentos no Alto Vale – Vídeo: Divulgação/ND
Já em Pouso Redondo, a Defesa Civil da cidade registrou quedas de árvores no interior, além algumas ocorrências de destelhamento de casas, causada pela intensidade dos ventos.
No início desta segunda-feira (17), a Defesa Civil do Estado divulgou a previsão de temporal com risco de alagamentos, enxurradas, destelhamentos e quedas de árvores e galhos, que pode correr até terça-feira (18).
A Defesa Civil ainda recomenda sobre o que fazer em caso de temporais, como buscar um local seguro, não atravessar ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Também é recomendado redobrar os cuidados próximo a áreas de encosta e ficar atento à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros ou paredes.