Estados Notícia Rio Grande do Sul

VÍDEO: Bar flutuante precisa ser evacuado durante temporal em Porto Alegre; clientes se abrigaram em shopping – Portais

Please log in or register to do it.
VÍDEO: Bar flutuante precisa ser evacuado durante temporal em Porto Alegre; clientes se abrigaram em shopping - Portais
Consumidores do Floating Bar da Heineken, inaugurado na sexta-feira (14), precisaram se abrigar em shopping próximo durante a chuva. Ninguém ficou ferido, e não houve danos à estrutura. Bar flutuante é evacuado durante temporal em Porto Alegre
Clientes de um bar flutuante de Porto Alegre precisaram deixar o estabelecimento às pressas durante o temporal que atingiu a cidade na noite de domingo (16). Ninguém ficou ferido e, segundo a administração do local, não houve danos à estrutura. Veja o vídeo acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O Floating Bar, iniciativa de uma cervejaria, está atracado na orla do Guaíba, próximo a um shopping da Zona Sul da cidade. Frequentadores e funcionários precisaram se abrigar na estrutura do shopping durante o temporal.
Clientes precisaram sair de bar flutuante durante chuva em Porto Alegre neste domingo (16)
Reprodução/RBS TV e Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Em nota, a empresa responsável pelo local afirma que a estrutura foi evacuada como medida de segurança e que está intacta, de acordo com análise prévia. Uma nova vistoria deve ser feita antes de a data de reabertura ser anunciada.
O local está aberto em Porto Alegre desde sexta-feira (14). O espaço tem 504 m² e capacidade para 400 pessoas.
Bar flutuante precisou ser evacuado durante chuva na Capital
Chuva no RS
O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul causou estragos em diversas cidades neste fim de semana. Em Osório, no Litoral Norte, a estrutura de um circo desabou na noite de domingo (16). Vinte pessoas que assistiam aos espetáculos ficaram feridas, de acordo com a Brigada Militar (BM).
Localizado também no Litoral Norte, Imbé decretou situação de emergência. Segundo medição da estação do Ceclimar, as rajadas de vento chegaram a 141 km/h. Há vários pontos sem energia elétrica.
A Defesa Civil estima que entre 300 e 400 casas foram destelhadas. Preliminarmente, levantamentos apontam que 50% do município foi atingido. Cinco famílias tiveram que passar a noite em casas de vizinhos ou familiares.
O temporal também trouxe estragos e causou transtornos para moradores de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No bairro Jardim Krahe, uma família foi surpreendida por uma “cachoeira” que se formou e invadiu a casa onde residem.
Já em São Vicente do Sul, na Região Central do RS, o telhado da ala norte do Hospital São Vicente Férrer foi arrancado durante o temporal. A força do vento jogou a estrutura a 50 metros de distância do prédio.
Em Tavares, também no Litoral do RS, houve queda de granizo. As pedras de gelo causaram danos em pelo menos 250 casas, que tiveram os telhados danificados.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Avião fica de ponta-cabeça após acidente durante pouso em aeroporto no Canadá - Portais
4 dicas de gestão para pequenos empreendedores que querem crescer em 2025 - Portais

Seja o primeiro a curtir