Esporte Futebol Notícia

Seleção brasileira sub-20 conquista, aos trancos e barrancos, Sul-Americano da categoria – Portais

Please log in or register to do it.
Seleção brasileira sub-20 conquista, aos trancos e barrancos, Sul-Americano da categoria - Portais

Foi um caminho pedregoso, com muitos tropeços no início e pelo caminho, o percorrido pela seleção brasileira sub-20 para conquistar o Campeonato Sul-Americano da categoria no domingo, 16, em Caracas, na Venezuela. Após derrotar o Chile por 3 a 0, a equipe viu a Argentina — algozes da canarinho na estreia da competição, em goleada de 6 a 0 — ser superada pelo Paraguai por 3 a 2. Foi a 13ª vez que o Brasil ganhou a competição.

  • Relacionadas
  • EsportePaes põe cidade do Rio à disposição para sediar Jogo das Estrelas da NBA17 fev 2025 – 12h02
  • EsporteCinco desafios para João Fonseca manter sua ascensão no tênis17 fev 2025 – 11h02
  • EsporteEm vitória sobre Água Santa, Neymar marca pelo Santos; veja como16 fev 2025 – 22h02

As duas partidas foram realizadas no Estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz. Brasil e Chile entraram em campo um pouco mais cedo e Argentina x Paraguai foi o jogo de fundo. Deivid Washington, Pedrinho e Ricardo Mathias marcaram os gols do Brasil, que foi bastante superior ao Chile, principalmente no segundo tempo.

RESILIÊNCIA – Jogadores comemoram gol: vitória sobre Chile na final veio com emoções –Rafael Ribeiro/CBF

Assim que acabou o confronto contra os chilenos, os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira, comandada por Ramon Menezes, ocuparam um setor das cadeiras do estádio para acompanhar o jogo da Argentina. Após o 3 a 0 no Chile, o Brasil só deixaria de ser campeão se os argentinos vencessem o Paraguai por diferença de quatro gols.

Continua após a publicidade

Com a vitória, a seleção somou 13 pontos no hexagonal final. Tinha vencido Uruguai (1 a 0), Colômbia (1 a 0), Paraguai (3 a 1) e empatado com a Argentina (1 a 1). Os argentinos ficaram em segundo lugar, com 10 pontos. A Colômbia terminou em terceiro e o Paraguai, em quarto. Essas três seleções e o Brasil se classificaram para a disputa do Mundial Sub-20, em setembro e outubro deste ano, no Chile.

Duras críticas

Se a proposta e postura da equipe na primeira fase justificaram duras críticas, a forma como ela reagiu, ao arrumar o setor defensivo, merece nota positiva. Os jogadores mostraram comprometimento em ganhar jogo a jogo, mesmo com diferença mínima, e exibindo um nível de concentração muito maior, tanto para conseguir vantagem, quanto para a sustentar.

“Do torneio, ficam a certeza de que o grupo consegue se mobilizar em prol de um resultado, e muitas dúvidas sobre como vamos lidar com as variações das principais seleções europeias, hoje, muito superiores as que enfrentamos”, analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

Publicidade

Matt Damon estampa a primeira imagem de 'A Odisseia', de Christopher Nolan - Portais
Ucrânia pede à Europa que indique enviado para negociações de paz - Portais

Seja o primeiro a curtir