Notícia

Rollheiser revela que falta de técnico no Botafogo pesou em sua escolha pelo Santos: ‘É contraproducente para o jogador’ – Portais

Please log in or register to do it.
Rollheiser revela que falta de técnico no Botafogo pesou em sua escolha pelo Santos: 'É contraproducente para o jogador' - Portais
Argentino recebeu telefonema do técnico santista Pedro Caixinha antes de tomar a decisão pelo clube paulista Apresentado pelo Santos nesta segunda, o argentino Benjamín Rollheiser explicou porque preteriu o Botafogo, atual campeão da Libertadores e do Brasileiro, e fechou com o clube paulista. O atacante recebeu um telefonema do técnico Pedro Caixinha, que reforçou o quanto contava com ele. Já do outro lado, o alvinegro carioca ainda não tem um trenador efetivo definido para a temporada, o que acabou pesando na decisão do atleta.
– Foi muito importante o telefonema do Pedro. É muito importante que um técnico queria contar contigo – afirmou o argentino, admitindo não ter gostado de saber que o Botafogo está sem treinador:
– Soube que o Botafogo não tem um técnico assinado. E isso também é contraproducente para o jogador, chegar numa instituição onde não sabe que técnico vai te treinar. Então creio que o telefonema do Pedro foi muito importante para mim, para aqueles que trabalham comigo e, como disse, um dos fatores para que eu esteja aqui.
O Santos venceu a concorrência do Botafogo e assinou com o jogador de 24 anos até 31 de dezembro de 2028. Ao todo, o Peixe desembolsou 11 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões, na cotação atual) na negociação.
A ausência de técnico no Botafogo não foi o único fator analisado. A possibilidade de atuar ao lado de Neymar também pesou na balança.
– Sei da classe que tem o Neymar, um jogador de nível extraordinário. Vai ser um aprendizado constante. Ele representa muita coisa. Espero poder crescer muito com essa convivência. É um jogador que todos admiram – completou.
Rollheiser foi o nono reforço do Santos para a temporada de 2025. Antes dele, já haviam sido anunciados os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, os meia-atacantes Thaciano e Álvaro Barreal, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar e Gabriel Veron.
Milei avança com plano de privatizações de rodovias na Argentina - Portais
Morre Francesco Rivella, o ‘Pai da Nutella’, aos 97 anos – Jovem Pan - Portais

Seja o primeiro a curtir