Notícia

Polícia descarta hipótese de crime em incêndio que matou mulher e criança em Miguelópolis, SP – Portais

Please log in or register to do it.
Polícia descarta hipótese de crime em incêndio que matou mulher e criança em Miguelópolis, SP - Portais

Segundo delegado, laudos da perícia no local e nos corpos das vítimas vão determinar o que causou o fogo. Menina dormia na casa de amiga da mãe após festa. Mulher e criança morrem em incêndio dentro de casa em Miguelópolis, SP
A Polícia Civil descarta, neste momento, a hipótese de crime no incêndio que terminou com uma mulher e uma criança mortas dentro de casa no último domingo (16) em Miguelópolis (SP).
Segundo o delegado Talismar Aparecido da Silva Junior, laudos periciais foram solicitados no imóvel e nos corpos das vítimas.
“Trabalhamos com a hipótese de fatalidade, e não incêndio criminoso, seja doloso ou seja por um descuido. Vai ser instaurada uma investigação preliminar para verificar o que de fato causou esse incêndio, sendo certo que vamos aguardar o laudo necroscópico, a perícia nas vítimas, e o laudo do local”, disse.
As vítimas são Maria Helena Teixeira da Silva, de 45 anos, e Emanuelly Henrique Souza Barbosa de Moraes, de 9 anos.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Maria Helena Teixeira da Silva, de 45 anos, e Emanuelly Henrique Souza Barbosa de Moraes, de 9 anos, morrem em incêndio dentro de casa em Miguelópolis, SP
Arquivo pessoal
Segundo familiares, Maria Helena é amiga da mãe de Emanuelly. As três participavam de uma festa de casamento na noite anterior, mas a criança ficou cansada e foi para a casa de Maria Helena junto com ela para descansar, enquanto a mãe permaneceu no evento.
Quando o fogo começou, as duas dormiam no quarto da frente da casa. O Corpo de Bombeiros de Ituverava foi acionado para o combate às chamas, mas Emanuelly e Maria Helena morreram carbonizadas.
De acordo com Cristina Teixeira da Silva, irmã de Maria Helena, os bombeiros disseram que o fogo teria começado de baixo para cima. O que provocou as chamas, no entanto, é alvo de investigação.
Luto
Com receio do desabamento da estrutura, Cristina esteve no imóvel nesta segunda-feira (17) para retirar os objetos da irmã. Muito abalada, ela lembrou com carinho de Maria Helena.
“O sentimento que fica é só dor. Ela era uma pessoa muito boa, muito querida, alegre. É difícil, porque partir desse jeito, então, a gente sabe que um dia a gente vai, mas parece que dói mais, porque ela era uma mulher muito boa, muito guerreira, trabalhadeira. Não tenho o que falar, é só dor mesmo”, afirmou.
Cristina Teixeira da Silva é irmã de Maria Helena, que morreu em incêndio em Miguelópolis, SP
Jefferson Severiano Neves/EPTV
Também abalada, a avó de Emanuelly disse que a menina era doce e amorosa.
“Ela foi uma pessoa muito especial, uma amorzinho de pessoa, realmente. Não sei o que te dizer, só gratidão por ter tido ela por pouco tempo, mas tive. O amor dela por nós era imenso, ela sabia passar esse amor”, disse Andrea Matos Barbosa.
Os corpos da criança e de Maria Helena foram enterrados no domingo.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Oscar 2025: como ficou a corrida um dia após o Bafta? | CNN Brasil - Portais
Polícia ouve donos da fábrica de confecção de fantasias que pegou fogo em Ramos, na Zona Norte - Portais

Seja o primeiro a curtir