Notícia

Paes quer decretar feriado no Rio de Janeiro no dia 7 de julho – Portais

Please log in or register to do it.
Paes quer decretar feriado no Rio de Janeiro no dia 7 de julho - Portais
Objetivo é reduzir movimentação na cidade durante a reunião da cúpula dos Brics, segundo projeto enviado à Câmara do Rio O prefeito Eduardo Paes enviou nessa segunda-feira (172) à Câmara de Vereadores projeto em que propõe que seja decretado feriado no Rio de Janeiro no dia 7 de julho, uma segunda-feira. Nos dias 6 e 7 de julho, serão realizadas as reuniões de cúpula dos Brics, entidade que reúne países emergentes e atualmente é composto por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã. Ao todo, são esperados chefes de estado de 20 países entre membros efetivos e convidados.
Na reabertura dos trabalhos do legislativo, Paes também enviou outros quatro projetos. Dois deles tratam da criação da Força Municipal de Segurança cujos agentes trabalharão armados. Os demais, de acordo com o G1, tratam da reabertura de prazos para legalização de puxadinhos na cidade mediante o pagamento de contrapartidas; e uma autorização para captar um novo empréstimo, no valor de R$ 6 bilhões, para investir em obras de saneamento, urbanização e habitação.
No último dia sábado (15), o chanceler Mauro Vieira confirmou a realização da reunião dos Brics no Rio. Atualmente, o Brasil ocupa a presidência rotativa da entidade. O feriado proposto pela prefeitura seria semelhante ao implantado em novembro do ano passado, quando o Rio recebeu o G-20 para facilitar as operações de trânsito e segurança. Como no ano passado, o feriado não seria válido para todas as categorias profissionais
Pelo projeto, o feriado não valeria para: bares, restaurantes, padarias, comércio de rua e shoppings; cinemas, teatros, bibliotecas entre outros estabelecimentos culturais; empresas jornalísticas (rádio, jornal, TV e sites); bem como indústrias localizadas nas Zonas Norte e Oeste, entre os quais Méier, Jacarezinho e Ilha do Governador); Jacarepaguá; e Bangu e Realengo; além de serviços essenciais, como trnsportes, limpeza urbana, segurança, saúde e funerárias).
Homem morre após ser atacado a facadas em briga na Bahia - Portais
Agência Internacional de Energias Renováveis adere à coalizão do Brasil - Portais

Seja o primeiro a curtir