Notícia

Flagra: BYD U9, elétrico de 1.300 cv que pula e gira sozinho, roda em SP

Please log in or register to do it.
Flagra: BYD U9, elétrico de 1.300 cv que pula e gira sozinho, roda em SP
Primeira unidade do modelo chinês no Brasil “desfilou” pela Avenida Europa, famoso endereço da capital paulista Foi assim, num ensolarado dia 16 de fevereiro, entre os reles mortais, que o extravagante superesportivo da BYD, o Yangwuang U9, foi flagrado em São Paulo. O modelo foi fotografado na Avenida Europa, em área já conhecida por entusiastas por conta da movimentação de veículos considerados de estirpe aos domingos.
O modelo foi visto sendo ciceroneado, acompanhado, de certo modo, por uma BYD Shark. Além disso, rumores indicam que o piloto ao volante do esportivo elétrico era ninguém mais, ninguém menos que Felipe Massa. As fotos que ilustram a matéria foram feitas por Renato Saraiva, do perfil Carros que Odiamos Amar, e publicadas pelo Placa Verde no Instagram.
BYD Yangwang U9 Traseira
Placa Verde/Reprodução
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
A unidade é a mesma anteriormente flagrada em janeiro, enquanto desembarcava de uma plataforma. Vale ressaltar que, à época, a BYD foi procurada e afirmou que o esportivo elétrico não será vendido no Brasil, mas aparecerá em demonstrações a fim de demonstrar toda a sua tecnologia. E, amigos, tecnologia é o que não falta ao Yangwang U9.
O esportivo é capaz de saltar, “dançar” e até girar no próprio eixo. Tudo isso por conta da suspensão adaptativa chamada de DiSus-X. Além de trabalhar em conjunto com o sistema Adas, faz com que o esportivo elétrico fique estabilizado mesmo sem um dos pontos de apoio e também controla basicamente todos os movimentos da carroceria. Para completar, segundo a BYD, o modelo pode saltar obstáculos a 120 km/h.
Initial plugin text
Para deixar as coisas ainda mais divertidas, o Yangwang U9 tem quatro motores elétricos. Ao todo, são 1.324 cv de potência e 171,3 kgfm de torque, que fazem dele o esportivo mais potente já criado pela BYD. O modelo é também o carro mais veloz da montadora, já que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos e atinge máxima de 309 km/h.
Realmente, o esportivo precisa de um Felipe Massa para extrair toda a sua vontade. Todavia, Autoesporte também teve a oportunidade de guiar o modelo durante evento na China.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
IPCA sabor alívio - Portais
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro - Portais

Seja o primeiro a curtir