Cacau Protásio decidiu quebrar o silêncio e rebater a União da Ilha. A atriz está protagonizando uma polêmica com a escola da série Ouro do Rio de Janeiro, depois de anunciar ter desistido de desfilar pela agremiação. O motivo da treta seria a fantasia que ela iria usar para atravessar a Sapucaí.
“Permanecemos em silêncio durante todo esse tempo. No entanto, Cacau concedeu diversas entrevistas divulgando que teria uma dupla função neste carnaval. Diante da sua saída do desfile da União da Ilha, tornou-se necessário um pronunciamento para esclarecer os fatos”, disse através da assessoria de imprensa.
Prints das conversas
Segundo a equipe de Cacau, a presidência da escola já estava ciente da sugestão que havia feito para performar. Até então, ela ainda não havia recebido o croqui da roupa.
Nas conversas obtidas com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira, Protásio dá sua ideia para a União da Ilha, que fica de confirmar se caberia ou não no enredo.
No entanto, a artista não teve retorno da escola. No último dia 2, uma nova tentativa de contato foi feita, pela assessora com Dudu Falcão – diretor da agremiação, em vão. Ele avisou que a decisão seria do carnavalesco, Marcus Ferreira.
Contato com a presidência da escola
Há 12 dias, Protásio falou diretamente com o presidente, Ney Filardi; e também com o assessor da escola, César Nogueira. Na troca de mensagens, ela lembra que não vai estar na avenida este ano com a União da Ilha.
“Eu não tive resposta de nada da escola, mas a Ilha está no meu coração pra sempre!”, frisou para o responsável pela comunicação, completando: “Eu me senti derretida, uma falta de cuidado”.
Para esta jornalista, a assessora de Cacau Protásio salientou que independente da situação, o staff da União da Ilha tinha o telefone direto da famosa. Houve apenas uma interferência feita pela especialista, a fim de resolver o problema. Ainda assim, decidiram aguardar 15 dias até se posicionarem oficialmente.
O que diz a União da Ilha
- Cacau Protásio alegou falta de “alinhamento em relação à sua fantasia” para se afastar. Na tarde desta segunda-feira (17/2), a agremiação se pronunciou e lamentou a decisão.
- “A presença dela em mais um desfile da nossa agremiação seria de grande importância para a nossa comunidade, o que se atesta pelo carinho e o respeito que sempre demonstramos por ela”, dizia um trecho do comunicado.
- A União da Ilha reforçou, no texto, que Cacau Protásio desfila pela escola desde 2014.
- A atriz já participou de duas comissões de frente, foi destaque em alegorias e, nos últimos anos, participou como convidada de honra à frente da escola.
- Em seguida, a agremiação se explicou e alegou “incompatibilidade” com a nova equipe da famosa.
- “Nosso amor, admiração, respeito e carinho por ela continuam intactos”, completou a nota.
- Ao encerrar, a escola de samba se propôs a confeccionar a fantasia à tempo para que a famosa desfile neste ano.