Notícia

Botafogo: Com desejo de jogar no Brasil, Santiago Rodríguez foi ‘seduzido’ pelo campeão da Libertadores – Portais

Please log in or register to do it.
Botafogo: Com desejo de jogar no Brasil, Santiago Rodríguez foi 'seduzido' pelo campeão da Libertadores - Portais
Previsão era de que o atleta chegasse ao Rio na quarta-feira, mas as partes anteciparam para a manhã de hoje Durou cerca de duas semanas a negociação do Botafogo com o New York City e o próprio Santiago Rodríguez para que o atleta chegasse ao clube. Já em solo carioca, o meio-campista antecipou sua vinda para o Rio de Janeiro, o que aconteceria apenas na quarta-feira.
Além da boa oferta financeira que o alvinegro fez para o time da MLS, que pode chegar nos 17 milhões de dólares (R$ 97 milhões) caso os bônus sejam alcançados, o que fez Santi se transferir para o Rio de Janeiro foi o desejo de atuar no futebol brasileiro e o projeto “sedutor” do atual campeão da Libertadores.
Em ascensão na carreira — na temporada passada foram 16 gols e seis assistências em 40 partidas —, Santi entende que ter um bom desempenho no futebol brasileiro poderá alça-lo para um estágio ainda maior, como a estabilização na seleção uruguaia. Além disso, como já sonhava em atuar no Brasil, o fato de ter recebido uma oferta do atual campeão da América do Sul foi descrito por pessoas próximas ao atleta como uma “tentação” para o meia-atacante, que também se animou com a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes.
Aos 25 anos, Santiago Rodríguez também não esconde que sonha em atuar em solo na Europa — ao contrário de negociações como a de Almada e Luiz Henrique, não há nenhuma cláusula no contrato que prevê ida ao Lyon. Ainda assim, de acordo com o próprio atleta, o plano agora é aproveitar o que o Botafogo e o Rio de Janeiro tem para oferecê-lo, para, só depois, pensar nos próximos passos.
— Quero seguir crescendo. O Brasil tem um campeonato muito grande, importante. Botafogo é uma das maiores e mais importantes equipes, é o atual campeão da Libertadores. Creio que vai ser um passo importante para crescer e projetar a carreira. Tenho o sonho de ir para Europa, mas quero desfrutar o futebol brasileiro e o Botafogo primeiro — disse Rodríguez no embarque para o Rio de Janeiro.
O contrato assinado foi de quatro temporadas, ou seja, até dezembro de 2028.
Acusado de matar CEO em NY agradece apoio público em 1ª declaração após prisão - Portais
“Não vamos aceitar desaforo”, diz Lula sobre relação com os EUA - Portais

Seja o primeiro a curtir