flower3.gif (3003 bytes)

REIKI E OUTRAS TERAPIAS

INTRODUÇÃO

Não conhecemos até à data, contra-indicações no uso do Reiki. Pode ser usado sozinho ou em conjunto com qualquer outra terapia. Há por vezes casos onde os problemas de saúde são tão sérios que é necessário tirar partido de todos os recursos disponíveis.

Doenças muito sérias como por exemplo cancro precisam de ser tratadas e monitorizadas por especialistas médicos. Em todos os casos, contudo, o Reiki aumenta a vitalidade global do corpo bem como a habilidade de recuperação deste.

O Reiki reduz também normalmente, os efeitos colaterais de tratamentos como a quimioterapia e radioterapia e aumenta o potencial de bem estar dos pacientes.

Entretanto, cada tratamento de Reiki trabalhará no sentido de harmonizar a causa subjacente à doença, curando assim outros níveis que a medicina tradicional muitas vezes descura ou não alcança mesmo.

Muitos especialistas já concluiram que o casamento do Reiki com a medicina convencional é algo de perfeito. Talvez tenhamos de esperar mais uns anos para que em Portugal hajam estudos sérios sobre o assunto e para que um número cada vez maior de pessoas usufrua deste sistema.


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos