flower3.gif (3003 bytes)

SHINPIDEN - O REIKI NO SÉCULO XXI

Uma vez subido este pequeno degrau, o praticante de Shinpiden, vai-se mais fortemente apercebendo da responsabilidade que gira em torno deste sistema de cura e desenvolvimento humano a que Mikao Usui designou Usui Reiki Ryoho.

Urge que novos Professores de Reiki, divulguem os seus ensinamentos e expandam a Luz deste sistema com um esplendor cada vez maior. Para tal, é necessário também dar cada vez mais credibilidade e transparência ao sistema de forma a que o mesmo, seja visto segundo uma perspectiva que possibilite o seu desenvolvimento e expansão natural, no modo de vida deste novo milénio.

A Era que deixamos para trás, foi carregada de guerras e agressões a todos os níveis, uma era negra e repleta de sofrimento; tornámo-nos medrosos e egoístas, lutamos contra tudo e contra todos, vivemos à pressa sem dar pelo passar dos anos e quando nos apercebemos que os anos já passaram, arrependemo-nos de que passámos a vida a procurar ser felizes e não o conseguimos. Constatamos a oportunidade que perdemos e custa-nos partir. Depois, partimos, mas fica a vontade de voltar.

O Reiki é uma das forças que empurra o Ser Humano para o conhecimento directo de que a felicidade podemos encontrar a cada segundo da nossa existência, tornando-nos conscientes do nosso verdadeiro Eu, como uma parte de um Universo infinito, fazendo-nos cultivar novos valores espirituais e construir um novo conceito de Liberdade.


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos