flower3.gif (3003 bytes)

SHINPIDEN - GRANDE LUZ BRILHANTE

O Dai-Ko-Myo é o único Símbolo do Reiki que é simultaneamente kanji e símbolo. Como kanji, o seu significado literal é:

Grande (DAI) Luz (KO) Brilhante (MYO)

Outros significados deste símbolo são, por exemplo: Grande Ser do Universo, Brilha em Mim ou, nas práticas Zen: Valiosa Casa da Grandiosa Luz Radiante. Este símbolo vai-nos mostrar que nós somos a Grande Luz Brilhante. Descobri-la e fazê-la brilhar mais ou menos está proporcional ao facto de mergulharmos mais ou menos no nosso interior, proporcional ao facto de nos descobrirmos mais ou menos a nós próprios, proporcional ao facto de sermos mais ou menos autênticos, mais ou menos iguais a nós próprios, sem máscaras, sem véus da ilusão, vendo o mundo, os seres vivos e tudo o que existe através dessa Grande Luz Brilhante que é a nossa essência verdadeira.

Como já referido no material do Grau II, cada símbolo do Reiki concentra a sua acção em determinado corpo vibracional. Recordando, se o Choku-Rei trabalha sobre o corpo físico, o Sei-Heki no corpo emocional e o Hon-Sha-Ze-Sho-Nen no corpo mental, temos agora o Dai-Ko-Myo que vai ter uma forte acção ao nível do corpo espiritual, sendo o seu objectivo a Cura da Alma para que a Grande Luz Brilhante possa irradiar os seus raios em todas as direcções queimando toda a dualidade.

Ao nível do corpo espiritual, reside a matriz de onde se projecta o corpo humano e a este nível profundas alterações desencadeiam-se quer quando se recebe a iniciação com a vibração do terceiro grau do Reiki, quer quando se faz uma terapia, pois quando se fala em combater as raízes de uma doença, fala-se ao nível desta incidência do Dai-Ko-Myo, o corpo espiritual ou átmico.


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos