flower3.gif (3003 bytes)

O SECRETISMO DOS SÍMBOLOS DO REIKI

Recebemos muitos e-mails criticando o facto de expormos os símbolos na Internet. Vamos tentar deixar aqui transparente o porquê.

Unicamente as pessoas que são sintonizadas com os símbolos, através dum ritual sagrado, os podem usar energeticamente, não havendo assim perigo de qualquer pessoa os utilizar com fins menos dignos. Para as pessoas não sintonizadas com a vibração dos símbolos do Reiki, por muito que os queiram utilizar, estes não passam de desenhos.

Muitos praticantes de Okuden têm esquecido a sua forma e, ou, sequência, isto porque a muitos deles não lhes foi permitido levar um desenho dos símbolos para casa, tendo de os memorizar durante o curso. Devido a este facto, existem cada vez mais versões dos símbolos originais (as formas que as pessoas se conseguem recordar) deturpando-se e perdendo-se com o tempo a informação inicial.

Sagrado não é necessariamente sinónimo de secreto. O sagrado do símbolo reside dentro do seu significado e do seu poder, e não, no desenho visível.

Achamos que o Reiki e os seus símbolos são um presente do Universo para a Humanidade, e não para um número restrito de pessoas "eleitas". Urge que o Reiki seja desmistificado e lhe seja dada toda a acessibilidade.

Hoje, cada vez mais pessoas em todo o mundo, têm acesso ao Reiki, simplesmente porque o Reiki quer que assim seja. Faz parte do nosso livre-arbítrio, respeitar ou não essa vontade.

De qualquer forma, e independentemente de se tornar o Reiki acessível ou não, a Luz Universal flui por todos os praticantes uma vez que na sua essência, a Força Universal da Vida que o Reiki preconiza veicular, é, Amor Incondicional.

reiki_celestial.gif (75752 bytes)


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos