flower3.gif (3003 bytes)

SINTONIZAÇÕES À DISTÂNCIA

As sintonizações com as frequências vibracionais de determinado nível de Reiki podem ser feitas à distância. Um tipo de sintonização particularmente polémico para a maioria dos Professores de Reiki.

Os que têm usado este método de sintonização, afirmam que é uma extensão lógica do uso do símbolo da cura à distância e que a sintonização é tão poderosa e efectiva como se a pessoa estivesse presente. Assim é a nossa experiência.

Quem recebe estas sintonizações, confirma tratar-se de uma experiência maravilhosa e a maioria, sente tudo como se o Professor estivesse presente. É especialmente gratificante para quem não tem um Professor próximo de si e tem dificuldades de deslocação ou mesmo, para um Professor que quer partilhar o Reiki com uma pessoa amada, um amigo, um familiar e a quem a distância impede de realizar a sua intenção.

A sintonização à distância é possível graças à utilização do Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, contudo, este é um tema frequentemente polémico: existem os que não acreditam neste método, pois não faz parte do sistema Usui original, não é considerada como uma prática tradicional e consequentemente não é Reiki.

Outros, opinam que a sintonização até pode resultar, mas nunca atinge os níveis energéticos e vibracionais duma sintonização presencial. Afirmam que "parece faltar qualquer coisa". Como estas pessoas determinam se a sintonização resulta muito, pouco ou nada, também não é conhecido. Talvez possuam alguma máquina especial, alguma forma secreta de medir a intensidade da energia, mas pelo que se sabe, esta forma também não faz parte do Sistema Usui, logo, também não é Reiki, logo, segundo as suas perspectivas também não é válida; estamos perante um paradoxo ou somente perante um jogo de interesses?

O que nos parece importante é que as sintonizações à distância - segundo a nossa prática - são uma realidade. E não o vamos negar ou esconder.

Se nós sabemos que com a intenção, entregamos o processo à Fonte da Força Universal da Vida, então devemos confiar que essa mesma Fonte, assegurará que tudo se passe exactamente como deve ser, seja nos tratamentos à distância, seja nas sintonizações à distância - e os factos não deixam lugar a dúvidas: milhares de praticantes e Professor de Reiki têm sido sintonizados à distância, com eficácia.

A intenção do Professor em dar e a intenção do Iniciado em receber, são suficientes para que a sintonização à distância funcione eficazmente. Para mais, estarmos a dizer que o envio da energia só funciona na cura à distância e não nas sintonizações, não será estarmos a limitar a acção da Fonte do Reiki?

O que se pode realmente afirmar que falta numa sintonização à distância é o ambiente de amor, de paz, de harmonia que se cimenta durante um dia de curso entre diversas pessoas - onde há partilha de experiências, partilha de sentimentos (que muitas vezes permanecem bloqueados durante anos), partilha de ternura e onde se criam amizades puras, muitas delas para a vida.

É também bom participar nas meditações guiadas e na partilha das sensações das sintonizações, porém, nenhum destes factores são impeditivos de que uma pessoa seja bem sintonizada e se torne um Praticante de Reiki como qualquer outro, iniciado presencialmente.

Sem Limites


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos