flower3.gif (3003 bytes)

TROCAS DE ENERGIA

O receio de haver trocas de energias durante um tratamento de Reiki é comum entre os novos praticantes em especial por alunos que têm conhecimento de outros métodos terapêuticos onde é utilizada energia. A resposta é muito simples: não há troca da energia individual seja entre iniciado e mestre quando se trata de um sintonização seja entre paciente e terapeuta quando se trata dum tratamento.

Que seria do estado de saúde dos Professores de Reiki, que iniciam centenas ou mesmo milhares de pessoas, com as mais diversas doenças, muitas em estado terminal. O mesmo se pode dizer dos Terapeutas; existem Terapeutas Reiki que se dedicam exclusivamente à prática de tratamentos, aos quais recorrem pacientes com as doenças mais diversas; que seria da sua saúde se houvesse troca de energia? Provavelmente já não pertenceriam a este mundo físico.

O que se passa, é que o Reiki flui por um canal energético preparado numa sintonização por um Professor de Reiki, onde, a energia do Professor não entra, e que possui, a partir desse momento, a função de servir de fio condutor de Reiki num só um sentido: terapeuta - receptor.

O que é mais incrível no Reiki é que o terapeuta, ou o Professor, após um tratamento, ou uma iniciação, também recebem Luz Vital Universal, sendo sempre uma dupla aplicação. Algo que algumas pessoas acham ser (com legitimidade), «bom demais para ser verdade» - até o experienciarem na «própria pele».


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos