flower3.gif (3003 bytes)

SENSAÇÕES NAS MÃOS

Uma explicação para as sensações nas mãos quando se faz um tratamento de Reiki é que o Reiki, dentro e fora de si próprio, não tem características concretas. O que é sentido é a reacção do corpo ao fluir do Reiki pelo corpo do praticante. Quando o Reiki emerge das mãos do praticante, reage aos tecidos superficiais das mãos enquanto passa por eles. Então, interage com os tecidos superficiais da pessoa que está a ser tratada. A Luz Vital Universal, neste patamar, está-se a polarizar enquanto entra no mundo manifesto do nosso corpo e irá agir sobre os sentidos receptores nos tecidos, aflorando as sensações.

Estas sensações variam de acordo com o estado de saúde do corpo e de acordo com a sensibilidade do terapeuta no momento. Isto pode mudar de dia para dia e de pessoa para pessoa. Algumas pessoas estarão mais sensíveis ao seu corpo e sentirão mais as sensações.

O terapeuta e a pessoa que está ser tratada têm desequilíbrios diferentes nos seus corpos e o Reiki polarizará em conformidade. Daí as diferentes sensações (ou falta de) observadas em cada pessoa.

Independentemente das sensações o que importa são os resultados benéficos, isto é, um terapeuta Reiki pode não ter quaisquer sensações durante um tratamento, mas se a pessoa que esteve a receber o tratamento ficou sem as dores crónicas que tinha num pé, isso é o mais importante.


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos