flower3.gif (3003 bytes)

REIKI - EFEITOS NOCIVOS

Nas últimas décadas em que os Professores de Reiki têm sintonizado milhões de praticantes activamente no Ocidente, não consta que tenham havido casos de efeitos negativos do Reiki.

Há um grande número de casos onde parece haver aparentemente efeitos negativos. Pessoas sem compreensão dos processos de cura fisiológica do corpo, podem interpretar mal o que experienciam. Quando o corpo passa por um processo de cura, pode haver um curto período de tempo que pode causar algum desconforto.

Por exemplo, pessoas com muito stress acumulado ou bloqueios emocionais podem sentir uma grande agitação inicial com os tratamentos enquanto o corpo começa a assimilar os efeitos do Reiki. Doentes de cancro frequentemente sentem um aumento de dor na área do tumor nos primeiros tratamentos.

Uma pessoa que tenha artrite em determinada articulação pode ter um aumento de dor após os primeiros tratamentos de Reiki. O Reiki irá aumentar a circulação sanguínea naquela articulação que terá tido má circulação durante alguns anos. O súbito aumento de circulação pode ser então algo doloroso, mas, os resultados finais poderão ser surpreendentes.

O Reiki é, essencialmente, uma vibração de amor incondicional, e como tal, poderá esta vibração provocar melefícios? De acordo com a nossa experiência temos a certeza que a resposta é: não.


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos