flower3.gif (3003 bytes)

REI - ENERGIA VITAL UNIVERSAL

Um dos factos menos fáceis de integrar racionalmente pela mente humana é o de que um simples ritual iniciático onde se desbloqueiam e sintonizam os canais energéticos (nadis), com a Energia Universal, que demora entre 5 a 10 minutos, faz da pessoa que o recebe, um "fio condutor" da Luz da Fonte do Reiki para sempre.

Quando recebe a sintonização em Reiki, o iniciado religa-se à Fonte de toda a Rei (Energia Vital Universal), que é descrita das mais diversas formas: Primeira Fonte, Fonte Primordial, ou outra designação que possa representar a criação primária ou a Energia Universal de Vida. Em simultâneo, desperta também essa Energia Universal dentro de si, um poder que reside em todos os seres vivos.

Todos sem excepção estamos ligados a essa mesma Fonte de Vitalidade Cósmica, contudo, e por motivos múltiplos, com o tempo, o ser humano esqueceu-se dessa ligação e hoje, é necessária uma religação para que possa voltar a beneficiar da Luz dessa Fonte.

Em todos os continentes o Reiki é praticado independentemente da religião, sexo, raça, idade ou estatuto social do praticante. Em todos os continentes, o Reiki transcende os factores que impedem o ser humano de se religar à Fonte da Luz Universal, e assim, percorrer duma forma mais consciente o seu caminho para a Satori e, em consequência, para a expansão da Consciência e do Amor Universal, infinitamente.

Constata-se, que as sintonizações do Reiki ao religarem o iniciado à Fonte da Luz Universal e ao redespertarem no seu interior essa mesma Luz, produzem uma elevação da consciência e um desenvolvimento do ser humano, sem precedentes na história conhecida da humanidade, por isso, é comum ouvir um praticante de Reiki dizer: "O Reiki mudou a minha vida", e por isso, existem cada vez mais praticantes de Reiki em todo o Planeta.


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos