flower3.gif (3003 bytes)

REIKI "EXTRAS" - ANTAHKARANA

Alguns autores como por exemplo Diane Stein fazem referência a este símbolo como sendo um "símbolo tibetano usado em rituais por milhares de anos para a cura e meditação". Todavia, outros autores referem também a sua utilização não só no Tibete e na China durante milhares de anos, mas também na Lemúria, há cerca de 100.000 anos atrás.

Segundo Michelle Griffith, este símbolo foi criado por um conselho de Mestres Superiores, que vigiam a evolução da nossa galáxia, tendo sido trazido ao nosso Planeta no período Lemuriano, juntamente com o Reiki, em virtude de problemas existentes naquela altura, relacionados com o facto da humanidade necessitar de restabelecer a ligação com o seu Eu Superior.

Os três setes do yantra do Antahkarana representam:

Os 7 Chakras * As 7 Cores do Arco-Íris * Os 7 Tons da Escala Musical

O seu nome é proveniente do sânscrito e significa:

"Antar" = interior e "Karana" = instrumento.

Este símbolo tem sido guardado por milhares de anos em mosteiros, para o proveito de muito poucos; na Era de Aquário torna-se finalmente acessível, não só para a cura, mas também como ferramenta de evolução espiritual pois proporciona um reforço da ligação entre o cérebro físico e o Eu Superior, a Alma.

UTILIZAÇÃO

Utilize o símbolo para a sua própria cura. Desenhe-o num papel ou pedaço de tecido, coloque-o junto ao seu corpo, com a área desenhada voltada para o local que necessita de cura.

Utilize o Antahkarana para concentrar e ajudar a actuação da energia Reiki, colocando-o na marquesa ou outro local onde pratica as suas sessões de tratamento.

Pode ser colocado numa parede, pois só a sua presença cria um efeito positivo na aura e nos chakras, neutralizando as energias dissonantes.

Utilize-o também nas suas meditações, olhando simplesmente para ele enquanto faz todo o processo. Diane Stein, no seu famoso livro Essential Reiki, escreve que "ao meditar com este símbolo, activa-se automaticamente a órbita microcósmica, enviando-se a Ki (energia vital individual) através dos canais energéticos centrais do corpo. Durante a meditação, o símbolo pode deslocar-se e alterar-se para imagens diferentes".

Note que o Antahkarana e as práticas com o mesmo, não fazem parte dos ensinamentos originais de Mikao Usui.

MEDITAÇÃO COM O ANTAHKARANA

Esta meditação limpa o sistema energético de energia dissonante e desenvolve as capacidades de canalização da energia de cura ao mesmo tempo que amplia a clarividência e a intuição.

Comece por posicionar um yantra do Antahkarana debaixo dos pés.

Mentalize de seguida uma Iniciação de Cura em si próprio.

Relaxe por momentos, sentindo a energia do Reiki a fluir.

Desenhe o Dai-Ko-Myo em frente a si, no ar, dizendo o mantra 3 vezes. Mantenha a imagem do Dai-Ko-Myo na sua mente e medite sobre ele.

Pegue no yantra do Antahkarana que tem sob os seus pés e medite, olhando-o por momentos enquanto diz o mantra 3 vezes.

Feche então os olhos e medite mais um pouco sobre o Antahkarana.

Quando sentir que concluiu o processo, visualize o símbolo a deslocar-se para o Universo, para uma luz branca intensa.

Faça então a posição Hui Yin e desenhe o símbolo do poder, Choku-Rei, em cada chakra visualizando a luz e a energia do Reiki em cada um. Agradeça ao Reiki.


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos