LINKS RÁPIDOS
Perguntas - Lançamento - Press-Release - Opiniões dos Leitores (12)
Excerto - Comprar - Lojas - Brasil - Edições

Reiki - As Raízes Japonesas - O Tronco, Ramos, Folhas e Alguns Frutos




1.ª Edição: Abril de 2005
Páginas: 326
ISBN: 978-972-576-493-0
EAN13:9789725764930
Editora: Dinalivro

Reiki - As Raízes Japonesas | Divulga também a tua página

EDIÇÕES

«Reiki - As Raízes Japonesas» vai na sua 5.ª edição - eis as capas das cinco edições:

1.ª Edição       2.ª Edição       3.ª Edição       4.ª Edição      5.ª Edição


INSTRUÇÕES PARA COMPRAR ESTE LIVRO

ENVIO PARA PORTUGAL (veja também os preços para a União Europeia e os para fora da União Europeia)

Preço: 16,80 Euros (IVA e portes de envio em correio registado, em mão, incluídos).

Pode efetuar o pagamento por cartão de crédito, através do sistema PayPal, fazendo uso do botão: «BUY NOW». Depois, se tiver uma conta PayPal basta inserir os seu dados (e-mail e password); se não tiver uma conta PayPal clique na opção «PAGAR COM O MEU CARTÃO DE CRÉDITO» e preencha os dados solicitados.

Preço (com portes de envio incluídos)

Se preferir envie o valor em cheque ou vale de correio ao cuidado de Jorge Ramos ou Sandra Ramos (juntamente com o seu nome, número de contribuinte, contacto e morada completa bem legíveis) à ordem de Jorge Ramos ou Sandra Ramos para...

Rua Lucília Simões, 13-A - 1500-386 Lisboa

Como segunda alternativa envie-nos um e-mail com (copie o texto abaixo para o e-mail e complete-o)...

  • A quantidade de livros «Reiki - As Raízes Japonesas» que quero adquirir -

  • O meu nome -

  • A minha morada completa -

  • O meu contacto telefónico -

  • O meu número de contribuinte (para a factura-recibo) -

  • Desejo receber o livro autografado pelos autores? - SIM - NÃO.

... e faz uma transferência bancária (através de qualquer caixa multibanco ou do seu online banking) para o IBAN que indicaremos após recebermos o seu pedido.

Depois fica por nossa conta:

No caso de optar por envio de cheque ou vale postal, no dia útil seguinte (ou ainda no mesmo dia) à recepção do seu crédito, é enviado o livro.
Caso opte pelo pagamento via PayPal ou por transferência bancária, logo que o valor esteja creditado na nossa conta, o procedimento é o mesmo.

Qualquer questão, por favor, contacte-nos para
217 647 419 ou 966 780 033 ou 962 356 344 ou por e-mail.

ENVIO PARA A UNIÃO EUROPEIA (EXCEPTO PORTUGAL)

Os procedimentos são os mesmos supra-referidos, todavia o preço cifra-se nos 21,31 Euros (IVA e portes de envio em correio registado, em mão, incluídos).

Preço (com portes de envio incluídos)

ENVIO PARA FORA DA UNIÃO EUROPEIA

Os procedimentos são os mesmos supra-referidos, todavia o preço cifra-se nos 26,80 Euros (IVA e portes de envio em correio registado, em mão, incluídos).

Preço (com portes de envio incluídos)

[Regressar aos Links do Topo da Página]


LOJAS - REVENDA

Se pretende adquirir este livro para vender na sua loja ou centro de terapias, contacte directamente a Editora Dinalivro para o telefone 217122210 ou para o fax 217153774 ou por e-mail.

Morada do armazém da Editora Dinalivro:

Rua João Ortigão Ramos, 17-A
1500-362 Lisboa
(em frente à entrada para o Cemitério de Benfica)

Website: www.dinalivro.com

Para pequenas quantidades, contacte-nos directamente.


BRASIL

Se está no Brasil e pretende adquirir este livro contacte...

Tem uma loja? Contacte o distribuidor no Brasil...

Se preferir também pode adquirir este livro directamente de nós; os procedimentos são os mesmos supra-referidos, todavia o preço cifra-se nos 26,80 Euros (IVA e portes de envio em correio registado, em mão, incluídos).

Preço (com portes de envio incluídos)

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Perguntas sobre este livro? Deixe-nos aqui a sua questão.

Pergunta: Fui iniciada no Reiki Essencial pelo que pergunto se faz sentido ler o vosso livro?
Resposta: O nosso livro pode ser lido por qualquer pessoa, independentemente de ser ou não iniciada em qualquer sistema de Reiki. Sobre o Reiki Essencial e outros sistemas de Reiki sugerimos-lhe a leitura desta página sobre as tradições do Reiki.

Pergunta: Como posso adquirir o vosso livro no Brasil?
Resposta: Sugerimos-lhe que contacte a editora Dinalivro nesse sentido.

[Regressar aos Links do Topo da Página]


OPINIÕES DOS LEITORES

Já leu este livro? Deixe-nos aqui a sua opinião.


Foi o 1º livro que li quando me iniciei ao Reiki. Encontra-se na minha mesa de cabeceira. Esta cheio de "lembretes" para poder consultar quando preciso. O inicio de uma nova vida

Anabella Faria, Portugal


Já li o vosso livro duas vezes e é um dos meus favoritos. Foi muito generoso de vós terem escrito este livro pois ensina coisas que eu não aprendi nos cursos que já fiz de Reiki 1 e 2 e gostaria de receber o Reiki 3 de vós pois sente-se que tratam o Reiki por tu graças à vossa experiência o que é muito importante. O livro tem muita qualidade e não entendo como não está ainda publicado noutras línguas, pois temos em portugal livros de Reiki de autores estrangeiros que não têm metade da qualidade deste. Espero conhecê-los pessoalmente em breve e espero que escrevam mais livros sobre Reiki! Obrigado!

Helena Valente, Portugal

[Regressar aos Links do Topo da Página]


Olá! Eu sou a Sónia e fui iniciada em Reiki no dia 2 de Abril, ou seja, mesmo a par com o lançamento do vosso livro, mas só há uns dias o li. Como eu já tinha lido tantos livros de Reiki, era suposto pensar: ok, se calhar não vale a pena, se calhar não vou descobrir nada de novo. Mas é essa a magia desta energia maravilhosa, aprende-se sempre qualquer coisa de novo! Já li muitos livros acerca deste tema, muitos deles com uma estrutura muito completa, mas ao ler o vosso livro, sente-se que ele é diferente. Não vou dizer que é diferente por ser escrito com amor, porque julgo que todos os livros de Reiki são escritos com amor. Mas tem sem dúvida qualquer coisa de diferente, não sei explicar porquê.

Claro que todos os livros falam acerca daqueles cinco princípios que qualquer praticante de Reiki deve conhecer. Facilmente, com a prática do Reiki, tornam-se frequentes os momentos em que, naturalmente, nos sentimos gratos por tudo, percebemos que as nossas iras e preocupações, no fundo, não têm razão de ser, habituamo-nos a expandir a nossa consciência (apesar de isso também acontecer por si próprio), e, mais importante de tudo, ganhamos uma compreensão muito mais elevada, para além de tudo o que conhecemos, uma tolerância muito grande para com todas as pessoas e todas as suas atitudes, e um amor diferente de tudo aquilo que alguma vez sentimos até então, o tal amor incondicional, que inunda todo o nosso Ser e se espalha à nossa volta. Percebemos que tudo acontece por uma razão, que tudo o que acontece, acontece porque é necessário, da forma que tem de acontecer, quando tem de acontecer. E sentimos tudo isto, sentimos que tudo é perfeito, sentimos tudo isto no mais fundo de nós e observamos esse fenómeno com um enorme alívio e uma lágrima ao canto do olho.

Mas esses são momentos, quando sentimos tudo isso. Esses momentos vão-se tornando cada vez mais frequentes e prolongados, mas, por vezes, também nos cansamos, preocupamo-nos ou irritamo-nos na mesma, demonstramos mais uma vez a nossa falta de gratidão, esquecemo-nos de que se queremos ser pessoas com mais amor não devemos guardar esse amor só para nós e para as pessoas que se dão bem connosco, mas também para aquelas pessoas com quem é mais difícil de conviver. Elas são uma oportunidade que o Universo colocou no nosso caminho, com todo o amor do mundo. E o desafio é mesmo esse, como dizem no vosso livro, não guardar esses cinco princípios para nós ou para aqueles com quem gostamos de estar e que têm os mesmos objectivos e interesses que nós, mas pô-los em prática a cada segundo, a cada momento, com quem quer que seja. O desafio é esse, é aplicá-los no dia-a-dia. E assim deixamos de pensar: se eu tivesse condições para isso, ou se eu pudesse fazer isso agora, ou se eu um dia puder fazer isso. Assim não nos projectamos no futuro e somos no presente quem queremos ser, quem realmente somos, com essa enorme gratidão e esse enorme amor.

O vosso livro fez-me pensar acerca disso: ninguém pode querer entregar-se ao Reiki separadamente dos outros, mas sim no encontro com eles, neste mundo que, por algum tempo, nos acolhe. É, sem dúvida, a melhor escola que pode haver. Quem lê o vosso livro percebe que transportam a essência do Reiki para o vosso dia-a-dia, em qualquer situação, e isso, na minha opinião, é o mais importante! Parabéns e muito, muito, muito obrigada por mais uma dádiva de amor!

Sónia Coutinho, Portugal

[Regressar aos Links do Topo da Página]


Gostaria de vos dar os PARABÉNS pelo extraordinário livro que publicaram. Ainda não acabei de ler mas, de facto, à medida que a leitura vai avançando, cada vez mais se instala uma paz interior e uma força que dificilmente pode ser explicada. Fui iniciada em Reiki há cerca de dois anos. No entanto, os efeitos que se fizeram sentir foram-se diluindo no dia-a-dia, na correria que, muitas vezes, não temos coragem para travar.

À medida que ia “mastigando” as palavras que ia lendo no vosso livro, fui despertando sentimentos de calma, tolerância e gratidão que, embora vivessem dentro de mim, poucos eram os momentos em que eram trazidos ao nível do consciente e aplicados. A paz que sinto obriga-me a dizer MUITO OBRIGADA por este contributo para um Mundo melhor.

Manuela Palmeirim, Portugal


Adorei ler o vosso livro pois nesses momentos era como se estivesse ao vosso lado a ouvi-los e conseguia até sentir a energia. É um livro maravilhoso para qualquer pessoa que se interesse por Reiki, seja apenas por curiosidade (no fim do livro, se não antes, a curiosidade será profundo interesse), para aprofundar ou relembrar conhecimentos, para consulta ou ainda para passar um pedaço com vocês como eu faço às vezes. É um livro de leitura simples e fácil, que nos cativa e incentiva a trabalhar e a usar cada vez mais o Reiki em nós próprios e nos outros.

Rita Soarez, Portugal

[Regressar aos Links do Topo da Página]


Esta é a opinião de uma pessoa que tem o 3º nível de Reiki. Não significa que contenha a «verdade» ou que tenha valor especial por esse facto, mas estará concerteza influenciada por algum conhecimento já adquirido. Fiz a iniciação no 1º nível antes de conhecer a Sandra e o Jorge, e com eles fiz a iniciação no 2º nível, o 3º nível, por motivos de amizade, fiz com outro mestre. Conheço então três fontes ou mestres diferentes com estilos e interpretações próprias.

Perante isto, o livro apresenta-se-me como o trabalho mais completo de que tenho conhecimento. Muito bem ordenado e estruturado no encadeamento dos assuntos e de fácil percepção. Para além da parte estritamente técnica, fornece-nos cultura sobre o Reiki, não se limitando à história relacionada com o Dr. Mikao Usui. Não é um substituto dos cursos pois tem de haver uma iniciação o que «não dá» ser autodidacta, mas permite cimentar a informação aí recebida e enriquecê-la. É um livro descritivo, informativo, formativo e técnico. Lê-se «escorregando» pelas páginas. Um óptimo complemento para quem fez os cursos e um bom despertar para quem não os fez. Uma bela contribuição ao Reiki e ao Amor Universal.

Hércules Tomé, Portugal


Parabéns! Já li bastante do vosso livro, e é extraordinário! Quando o estou a ler sinto a sua energia! Sinto que cada frase vos veio de dentro... São frases iluminadas, frases que transmitem paz e amor! Obrigada!!! Obrigada!!!

Sandra Fernandes, Portugal


Desde que recebi o vosso primeiro manual quando fiz o Shoden no Ankh que pensei que era um óptimo trabalho, feito com enorme dedicação e seriedade, e que era digno de ser publicado para um público mais vasto. Os manuais dos níveis II e III só vieram reforçar a minha convicção. Este livro reúne a maioria do material desses manuais, que fazem com que seja uma excelente referência para a prática de Reiki, e adiciona-lhes as histórias e reflexões que o transformam num verdadeiro livro, com um estilo acessível, genuíno e introspectivo, que transporta em grande medida a experiência única de estar num curso de Reiki.

Tenho vários livros sobre Reiki que adquiri em versão original inglesa antes e depois de ser iniciado, e este reúne o que de melhor encontrei em cada um deles. Resta dizer que este livro veio resolver o dilema de fazer os meus próprios manuais e que já comprei uma dezena de exemplares para oferecer a amigos e me acompanhar em futuras iniciações a outros.

João da Câmara Borges, Portugal

[Regressar aos Links do Topo da Página]


Reiki - As Raízes Japonesas, é na minha opinião, nem mais nem menos que uma semente plantada em terra fértil. Um livro que nos preenche com o Amor Universal e Compassivo do Reiki, à medida que se passa mais uma página. É um livro onde se trata com transparência e desmistificação, a pérola deixada por Mikao Usui, transportando-nos ao longo de um riacho fresco e cristalino até ás profundezas do nosso Ser.

Vanda Alves, Portugal


Creio ter sido das primeiras pessoas a adquirir o vosso livro, porque estava na livraria Ponto de Encontro, quando eles, acabados de chegar, iam ser colocados no expositor. A beleza da capa convida, de imediato, a abri-lo e folheá-lo. O texto, cuidadosamente escrito, de forma muito clara, profunda e bela é único na maneira de apresentar a maravilhosa energia do Reiki. Parabéns! Está uma obra fantástica! Aliás, vindo de vós, só podia mesmo ser assim.

Lourdes Marques, Portugal


Que bebé lindo, perfeito. Que boa energia! Parabéns aos papás! Vai crescer saudável, tão rapidamente e com tanto sucesso que logo vai querer um mano. Ao chegar à pág. 327, ainda ouvia as palavras da pág. 27: «O termo 'Mestre' para nós não significa nada (...) assim, abrimo-nos para que a Fonte do Reiki nos ensine directamente o que é de facto o Reiki, sem interferências, sem limitações, da forma mais pura possível».

O vosso livro é Reiki, tal como vós. Obrigada por o terem escrito. Obrigada por vos ter conhecido. Obrigada por serem quem e como são. Agradeço igualmente à editora Dinalivro a possibilidade que ofereceu também a todos os praticantes de Reiki, de passarmos a vos ter diariamente em casa para nos apoiar, encorajar e esclarecer dúvidas.

Mariana Fernandes, Portugal

[Regressar aos Links do Topo da Página]


EXCERTO DO LIVRO

Texto das páginas 324 e 325, «Eu Sei», dedicado a Mikao Usui.

Música de fundo: «Hymn To Hope» do álbum «White Stones» de Secret Garden.

[Regressar aos Links do Topo da Página]


LANÇAMENTO

Foi no dia 18 de Maio de 2005 na FNAC do Centro Comercial Colombo em Lisboa.

Em primeiro lugar, um pouco da História do Reiki em imagens...

Depois, o livro foi apresentado por Francisco Godinho, professor e terapeuta de Reiki...

E após algumas palavras da Sandra e do Jorge, seguiram-se os autógrafos...

[Regressar aos Links do Topo da Página]


PRESS-RELEASE

SINOPSE

Reiki é uma terapia natural que permite a sintonização de qualquer ser vivo com a Energia Universal (Rei) e, através dela, a harmonização da sua própria energia Energia Vital (Ki), bem como a de qualquer ser. Reiki – As Raízes Japonesas é um livro que se dirige não só aos professores e praticantes de Reiki, mas também a todos os profissionais e estudantes de outras áreas da saúde, aos praticantes e admiradores de temas espirituais, e, sobretudo, a quem está a despertar para a sua própria espiritualidade, para o universo das terapias naturais ou simplesmente para uma certa necessidade de preenchimento interior.

Abrangendo diversas técnicas e métodos explicados integralmente, este livro contém excertos de entrevistas com alguns dos mais conceituados professores de Reiki, desmistifica a História do Reiki, faz uma extensa abordagem aos seus Princípios e às várias formas de se fazer um tratamento, referindo, entre múltiplos aspectos, as influências do Budismo Tendai na criação dos Símbolos do Reiki, bem como diversas técnicas criadas por Mikao Usui (o fundador do Reiki), dadas a conhecer recentemente no Ocidente, como por exemplo, a «Hatsurei-Ho», «Kotodama», «Nentatsu-Ho», entre outras.

AUTORES

Sandra Ramos e Jorge A. Ramos são naturais de Lisboa. Viviam uma vida «normal» até ao dia em que um dos seus familiares foi vítima de um acidente vascular cerebral. A incapacidade de a medicina convencional conseguir fazer algo mais pela situação, levou-os à busca de alternativas, tendo em vista melhorar o estado de saúde e a qualidade de vida do doente em questão.

A partir do momento em que descobriram a terapia Reiki, a vida do casal mudou radicalmente. Foi um período intenso, com diversas surpresas, sendo a maior delas, a descoberta de que afinal o Reiki não era somente para ajudar o familiar, mas essencialmente para a auto-cura de ambos. O trabalho com feridas emocionais profundas, a reprogramação de padrões que limitavam a sua forma de ver o mundo e o gosto inato pela ajuda ao próximo, aliados à formação com alguns dos mais conceituados professores de Reiki a nível mundial, levou-os a dedicarem-se quase exclusivamente ao trabalho e ao estudo desta terapia.

Hoje, com o conhecimento prático proveniente de largas centenas de terapias e da formação de milhares de praticantes de Reiki (em Portugal e no Estrangeiro), possuem um centro de terapias, em Lisboa, onde disponibilizam o seu conhecimento.

Morada: Rua Lucília Simões, 13-A, Benfica – 1500-386 Lisboa, Portugal. (Internet)
Contactos: sandra@portais.org (962356344), jorge@portais.org (966780033) e de ambos: ankhsj@gmail.com (217647419).

[Regressar aos Links do Topo da Página]


[Regressar aos Links do Topo desta Página]
[
Regressar ao Ínicio do Website de Sandra e Jorge]
[
Regressar ao Ínicio da Página dos Livros de Sandra e Jorge]