OBJECTIVOS

O objectivo básico do sistema Karuna, veiculado no Nível I, é a ligação com a Luz da Fonte e a expansão dessa energia por todos aqueles que estiverem abertos para a receber.

Metaforicamente pode dizer-se que é uma fase onde se "constrói um jardim para a alma", arrumando-se a nossa mente e descristalizando-se padrões adormecidos do inconsciente que nos impedem de ver a verdade - a presença divina do Ser Humano na Terra.


O objectivo intermédio, trabalhado no 2º Grau, é o aprofundamento da Karuna Metta através de práticas e meditações, solidificando-se um dos grandes objectivos deste sistema: o desenvolvimento da Compaixão e do Amor Universal.

Conservando a imagem do jardim, no Karuna II dá-se o "tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma", experienciando-se uma profunda ligação com o nosso Ser Real e com a Terra de forma a caminhar mais conscientemente rumo ao cumprimento da nossa missão divina na Terra.


A porta que o Karuna III nos abre é também muito bonita. Embora seja difícil para grande parte das pessoas entenderem esta ligação, o objectivo máximo do sistema Karuna é: não só estar ligado e canalizar a Luz da Fonte, mas Ser essa Luz e Viver nessa Luz.

Aproveitando ainda o jardim, com a terceira ligação à Energia Karuna, o novo mestre passa a "viver no jardim da alma e a colher as flores desse jardim", começa a ver o mundo, as relações sociais e humanas duma forma transparente, com um maior entendimento e aceitação de tudo o que acontece, com a consciência plena de que cada pessoa é uma célula perfeita dum todo designado Universo.