PRÁTICAS E NÍVEIS

À semelhança do sistema Reiki, ensinamos o sistema Karuna em 3 níveis, possuindo cada etapa um potencial imenso:

Algumas das práticas do sistema Karuna são:

A cura através da imposição das mãos. No Karuna, não há posições específicas de tratamento, usando-se posições intuitivas através de técnicas de análise do campo energético do paciente.

Tratamentos duplos, com as mãos e através de cânticos com os mantras dos símbolos. Proporciona um tratamento muito forte pois a vibração da energia é enviada não só através das mãos do terapeuta mas também através da vibração da sua voz.

Sintonização com 15 símbolos, sendo ensinados quatro no Nível I, quatro no Nível II e sete no Nível III. Trata-se dos doze símbolos do Karuna Reiki©, mais dois símbolos não incluídos neste sistema mas que fazem parte do Tera Mai Reiki™ e um outro intuído por nós para o Karuna.

Os símbolos que compõe o sistema Karuna (que ensinamos), actuam em diferentes níveis: desde a cura a um nível celular, à cura de padrões negativos do inconsciente; desde o desenvolvimento da compaixão, às desintegrações dos “véus da ilusão”; desde a descoberta de quem realmente somos, até ao objectivo principal deste sistema: o máximo estreitamento da ligação do praticante, à Luz da Fonte.

Técnicas de análise do campo energético dos pacientes, localmente e à distância. Trata-se de duas técnicas: uma simples envolvendo só as mãos e outra envolvendo as mãos e a terceira visão.

Cirurgia Psíquica - um método de remoção de bloqueios energéticos, ensinado no Nível III-a do Reiki Usui Tibetano de William Rand, adicionado ao Nível II do Karuna por nós.

Mudras - posições de mãos usadas no Taoismo, em práticas Tibetanas e no Ninjutsu. Mudra "Sha" para ajudar a desenvolver e purificar os canais energéticos do praticante de Karuna e Mudra "Kai" para ajudar a refinar e ampliar a intuição.

Técnicas de respiração: a Respiração Violeta e a Respiração do Dragão de Fogo para realizar as iniciações.

Para além das sintonizações dos três níveis que incluem três Iniciações do Chakra do Coração, a Sintonização dos Pés, a Iniciação Yod, esta oriunda do Tera Mai Reiki™ e acrescentada ao Karuna por nós, e a Iniciação Om Atma.

Um conjunto de meditações designado Karuna Metta, para fortalecer a ligação à energia da compaixão (Karuna) e através do Amor Universal (Metta), expandir essa energia por todos os seres incondicionalmente.


Metta é um termo do Páli, a língua indiana das escrituras budistas mais antigas, que se pode traduzir por «Amor Universal»; na união destes dois termos, «Karuna» e «Metta», pretendemos transmitir a ideia de ser o desenvolvimento da Compaixão e do Amor Universal o objectivo maior deste sistema.