KARUNA METTA

O Karuna Metta é um conjunto de meditações, cujo objectivo é fortalecer a ligação à Luz da Fonte através da acção compassiva (Karuna) e através do Amor Universal (Metta), expandir essa energia por todos os seres incondicionalmente.

No nosso livro, «Karuna - Um dos Mais Belos Ramos da Árvore do Reiki», estas meditações são transpostas para a forma de «meditaginações», aliando a meditação e a imaginação à leitura.


Metta é um termo do Páli, a língua indiana das escrituras budistas mais antigas, que se pode traduzir por Amor Universal; na união destes dois termos, Karuna e Metta, pretendemos transmitir a ideia de ser o desenvolvimento da Compaixão e do Amor Universal o objectivo maior deste sistema.


O Karuna Metta tem quatro fontes de inspiração: o Karuna Ki Do de Vincent Paul Amador, as práticas tibetanas Dzogchen, Tonglen e uma meditação que nos foi oferecida por Rosy Naor e criada pela Mestra Sueca de Reiki e Karuna, Anna-Lenna Vikstrom assim como outras meditações intuídas ou adaptadas por nós para este sistema.

Vincent Amador desenvolveu quatro meditações para o seu sistema Karuna Ki e designou esse conjunto de Karuna Ki Do. A sua intenção com a criação deste instrumento, é ajudar os praticantes de Karuna Ki no percurso do Caminho da Energia Compassiva.

Por sua vez, através da nossa prática com o Karuna, acabámos por adaptar um pouco as 4 meditações de Vincent, em função da nossa realidade, e adicionámos outras meditações ao sistema que ensinamos, designando esse conjunto de meditações por Karuna Metta.