KARUNA I

O trabalho principal do Harth incide sobre o desenvolvimento da acção compassiva, uma das facetas mais importantes da vida espiritual. Pode-se mesmo afirmar que este desenvolvimento é uma das chaves mais importantes para o caminho da felicidade.

Harth

O Harth desenvolve a motivação para a acção compassiva curando o chakra do coração e fazendo com que a sabedoria que dele aflora fique disponível para nos guiar em todas as nossas acções.

O Harth ajuda-nos assim, na cura profunda do nosso coração, aperfeiçoando o trabalho iniciado com o Reiki, no sentido de nos amarmos a nós próprios, e aos outros, incondicionalmente.

Uma revelação profunda, reconhecida por todos que praticam a acção compassiva e o amor incondicional é que para praticar estas acções, não é necessário cometer qualquer sacrifício pessoal, mas pelo contrário, experimenta-se uma imensa alegria, uma bênção indescritível.

Para sentir um pouco da energia do Harth, focalize-se no ponto de intersecção da cruz, durante alguns segundos (caso se emocione, são se auto-reprima). Depois feche os seus olhos, respire fundo e mantenha os olhos cerrados por alguns segundos enquanto se focaliza no centro seu peito.