QUEM PODE BENEFICIAR COM AS CONSTELAÇÕES

 

A colocação de uma Constelação produz normalmente um efeito de propagação multidimensional, espacial e temporalmente, por isso, todos os seres vivos podem beneficiar com esta abordagem terapêutica.

As Constelações Interessam sobretudo a pessoas que queiram compreender e resolver temas específicos que lhes causem dificuldades, sofrimento ou doenças.

É uma excelente abordagem para trabalhar os conflitos com o casal, com os pais e os filhos, assim como com o país com ou um determinado grupo social. Temos observado ainda que, através da simples participação com o estatuto de «assistentes», que há casais que melhoram e consolidam a sua ligação amorosa através da compreensão das dinâmicas familiares mais profundas, mesmo estando só um membro a assistir.

É ainda interessante para profissionais de múltiplas áreas (terapeutas, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, educadores, juízes, advogados, padres, massagistas, etc.), no sentido de adquirirem novos focos e perspectivas sobre as barreiras com que se deparam diariamente nas suas actividades profissionais.

Podendo-se também trabalhar aspectos da personalidade (intolerância, falta de auto-estima, amor próprio, a «sombra», etc.) e padrões doentios de comportamento (vícios, agressividade, tendências suicidas, medos, etc.), as Constelações são importantes para quem desperta para a importância de trabalhar o seu «mundo interior», como meio de ajudar a haver cada vez mais paz na Terra.

Estes workshops têm-se revelado ainda importantes para terapeutas que levam os seus consultantes com o objectivo de procurar as raízes dos problemas dos mesmos, e desta forma, facilitar a sua cura, através da observação de dinâmicas ocultas, para serem trabalhadas de uma forma mais incisiva, com as terapêuticas que utilizam.

A todos os que participam, o seu desenvolvimento como seres humanos, é proporcional à sua capacidade de abertura interior durante os workshops, sendo os mesmos (workshops) um óptimo veículo para o indivíduo se desinibir, se sentir socialmente integrado, aceite e, sobretudo, reforçar a sua capacidade de sentir, estar e Ser.

A compaixão que resulta de participar neste evento é simultaneamente purificadora e abençoada. Através duma compreensão profunda das forças que, invisivelmente, movem o ser humano, novas dimensões interiores são reveladas a todos os participantes, muitas vezes, facilitadoras de novos caminhos para a felicidade e realização pessoal.

As Constelações Familiares e Outras interessam a todos os seres humanos que queiram honrar e fazer o melhor com a vida que receberam. Interessam a todos os seres humanos que queiram estar bem na Terra. A todos os que desejem reconhecer quanta responsabilidade existe nos pensamentos, palavras, inacções e acções de que permanentemente somos veículos. A todos os que desejem observar e reconhecer a manifestação da imensidão do sub-consciente e do inconsciente humano e colectivo. A todos os que desejem presenciar, entender, mas sobretudo sentir, a multiexpressividade e a multidimensionalidade do Amor.

Copyright